sábado, 3 de fevereiro de 2007

Coconuts Live

Entrar pela primeira vez numa discoteca africana foi uma verdadeira experiência.

Tinha muita curiosidade para conhecer a noite africana.
Como seria uma discoteca local, como seria a dança e que tipo de música tocaria, eram o tipo de coisas que tentava imaginar.

Coconuts Live era o nome da discoteca. Não era uma noite normal, já que vários cantores iam actuando ao vivo e todos assistiam aos espectáculos.

Assim que entrei aconteceu algo que nunca esperava.
Depois de uma semana em Moçambique, senti-me como se de um momento para o outro estivesse noutro planeta.
Ali era o centro das atenções, apenas pela cor da minha pele.

Não sei o que outras pessoas terão sentido quando chegaram a países africanos, ou em situações idênticas. Mas sei bem o que senti nesta noite.
Nunca tive qualquer preconceito com pessoas de outras raças, muito pelo contrário, sempre senti atracção e curiosidade.
Mas durante aquelas horas, lembrei-me várias vezes de um colega meu que é negro. Vi-me de repente na pele dele!
Foi uma sensação estranha sentir que era diferente de todos à minha volta. Deu-me uma visão completamente nova do significado da palavra racismo...

Cores à parte, não me falta vontade de lá voltar quando não houver espectáculo, para então poder ver o povo a dançar.

Av. 24 de Julho

Feira no centro de Maputo

Os moçambicanos são piores que os marroquinos a vender. Mesmo chatos!

Artesanato local em frente ao restaurante Sagres


Era uma vez um vegetariano...
Não consegui resistir!

Praia em frente ao restaurante Sagres

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola..

eu a pensar qe o menino iria trabalhar no duro, e afinal de contas anda a conhecer a noite africana?! * Ai, ai.. as meninas qe se cuidem ;)

Parece que estás a adorar essa nova experiência (e eu tou aqi roidinha :P), e mais importante que tudo é qe estás no mood de pura diversão!

Beijasso ***

13inary disse...

Olá,

Mal tu sabes o quanto tenho trabalhado!
Sim, tenho adorado. Desde a terra em si, ao trabalho com moçambicanos, tudo faz parte da experiência.

Deixa lá que também n me ficas nada atrás... Tb tens dado as tuas voltinhas.

Bj*