quinta-feira, 28 de junho de 2007

Protector Solar

Este é, sem dúvida, dos melhores vídeos que já encontrei na net, não pelo filme em si, mas pelo texto, música e significado.
O texto original, intitulado "Advice, like youth, probably just wasted on the young", é na realidade um pequeno ensaio, escrito por Mary Schmich, publicado numa coluna do Chicago Tribune, a 1 de Junho de 1997. Na introdução à coluna, a autora descreve o texto como sendo um commencement address*, se lhe fosse pedido um.

Mais tarde, a coluna foi tranformada num tema musical por Baz Luhrman, intitulado: "Baz Luhrman Presents: Everybody's Free (To Wear Sunscreen): The Sunscreen Song (Class of '99)", ou, na versão mais curta: "Everybody's Free (To Wear Sunscreen)". Foi um êxito!

É uma inspirada reflexão, e um hino à grandiosa viagem que estamos a fazer.


(Dica: Carregar em play e deixar o vídeo iniciar. Em seguida, carregar em pause e esperar que carregue totalmente, para depois poder visualizá-lo sem sobressaltos.)

* "Commencement address", é o nome dado ao discurso feito aos finalistas, normalmente universitários.
"Commencement", é o nome dado à cerimónia, na qual os graus e diplomas são conferidos aos estudantes finalistas. (Costume norte-americano.)

Advice, like youth, probably just wasted on the young, no Chicago Tribune.

Wear Sunscreen, na Wikipedia.

Sem comentários: