quinta-feira, 1 de março de 2007

E.T. phone home

Moçambique já foi considerado o país mais pobre do mundo.
Nos dias que correm não será o mais pobre, mas continua a ser dos mais pobres do terceiro mundo.

São aos milhares os que lutam diariamente pela sobrevivência em Maputo.
Tudo serve para ganhar alguns meticais e a grande maioria da população sobrevive à custa de pequeno comércio nos passeios e bermas das estradas.

Exemplos disso são os telefones móveis públicos.
Tratam-se de pequenas banquinhas, estrategicamente instaladas à beira das estradas e nos locais mais movimentados, com um telefone fixo e um contador de impulsos.
Na realidade o telefone está ligado a um sistema que é nada mais nada menos do que um telemóvel, alimentado por uma bateria.
Estas banquinhas, ou mesinhas, com um guarda-sol cor-de-laranja, são os telefones públicos mais abundantes na cidade.


O guarda-sol é imprescindível por dois motivos: ora para segurar o cabo que serve de antena, ora para proteger dos incansáveis raios solares.
E por falar em calor, aqui fica uma imagem do termómetro do jipe lá da empresa à hora do almoço.

E já estava 2 graus mais "fresquinho"!
Quando entrámos marcava 53º.

5 comentários:

Anónimo disse...

SON KITE !!!!!!!!!!!
Liiiiiindoooooooooooooooooo!!!!
AI......... liiiiiiiindooooooo!!!
Isto foi estratégia tua, já sabias que eu não ia resistir, you freak!~
I go crazy with this sound and can´t wait to SEE * HEAR * FEEL * for real * in one AMAZING * FREAKING*/ GOOD SON KITE LIVE!!
Soon ....... espero lá estejas também para eu partilahr esse momento .......... LIIIIINDOOOOOO *

Rock on**

13inary disse...

Se não te conhecesse...

Estando em Portugal não perco o live deles. ;)
É do melhor som que tenho ouvido nos últimos tempos. Bom feeling...

*

Anónimo disse...

Ai não sendo eu a mostrar-te as coisas boas da vida, a guiar-te pelos bons caminhos da musica .... não sei o que seria!!
Vamos lá estar TODOS, sim ...

***

13inary disse...

Sim, é verdade. Já conhecia quando me falaste, mas não lhes dava atenção. ;) *

Anónimo disse...

Como o prometido é devido aqui estou eu a ver os teus blogs. Vouu por um link no meu para ambos os teus blogs. Quanto ao post em questão, o meu pai esta em angola a realidade de lá é bem semelhante mas ficou o registo e um post bastante interessante. Todos os dias devemos agradecer a vida que temos =)