domingo, 2 de março de 2008

Espírito Brasileiro

O povo brasileiro é certamente dos povos com o nível de energia mais elevado do planeta. Boa disposição, muita alegria, carinho e muita amizade, foram os sentimentos que mais experimentei no Brasil.

Dizem que o clima é o responsável por tais características. Pessoalmente, acho há outras características inatas neste povo, talvez genéticas, talvez históricas, ou talvez relacionadas com a toda a mistura de raças que lhe deu origem, que despertam as emoções e o amor que carrega à flor da pele.

Folião como ninguém, este povo é anfitrião da maior e mais famosa festa do mundo. Na passarela, a mulher brasileira esbanja beleza e sensualidade naturais. No relvado, os craques jogam à bola como se de um jogo entre amigos se tratasse. Mulheres bonitas, música, futebol, sol, caipirinhas, boa comida, praia, paisagens naturais únicas, este país tem tudo!

Sorridentes, apaixonados pela vida, os brasileiros dão tudo pela família e amigos, e estão sempre prontos para qualquer convívio.

Não são histórias nem mitos, o Brasil é um destino incontornável para quem gosta de viajar e conhecer outras culturas.

Mas, nem tudo são rosas neste paraíso... No que toca a política, liderança e distribuição de riqueza, o Brasil tem ainda um longo caminho a percorrer. Ainda assim, mesmo mal gerido, consegue ser uma das economias mais apelativas da actualidade, tamanha é a sua riqueza, dimensão e população.

Brasil, um destino a não perder, que mexe com a alma mais pacata e deixa na memória o sentimento de querer regressar...

3 comentários:

Lc disse...

Olá, não podia deixar passar a oportunidade de desejar um Santo e Feliz Natal, bem como um próspero Ano Novo.

Anónimo disse...

Olá,

Sou brasileira, paulistana, e essa foto pode ser um resumo do Brasil, a discrepância entre prédios novos e bonitos, outros em construção e moradias subhumanas que são invisíveis na sociedade, mas como você mesmo escreveu, a força do meu país está na população guerreira. Gostei muito do seu blog. Volte sempre que o Brasil sempre guarda muitas novidades!

13inary disse...

Obrigado pelo comentário.
Vou voltar, isso é uma certeza.
Talvez para o Carnaval... :)