sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Argentina

Depois das férias, no final de Setembro, fui trabalhar 5 semanas para Córdoba, na Argentina, regressando quase no final de Outubro.

Foi a segunda vez que estive por aqueles lados. A primeira vez foi em Dezembro passado, de férias com a família e amigos, durante as quais conhecemos um pouco do Chile e da Argentina.
Depois de cruzarmos os Andes, no sentido Pacífico - Atlântico, viajamos por vários locais, entre Buenos Aires e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, na Terra do Fogo, onde passamos o Natal.
Foram das melhores férias que passei até hoje. Googlem algumas fotos da Patagónia, e compreenderão o porquê.
Certamente irei repetir essa viagem, que depois partilharei devidamente por aqui, caso os bits do Life Trips ainda existam!




Mas em trabalho não há muito tempo para explorar, a não ser ao fim-de-semana, e sem grandes aventuras. Afinal de contas, a Argentina é um país com 3,700 Kms de comprimento, e aproximadamente 1,400 Kms de largura, nos seus valores máximos.


Córdoba é a segunda maior cidade do país, com pouco mais de 3 milhões de habitantes. É uma cidade muito jovem, graças ao elevado número de estudantes que por lá preparam o seu futuro.
Devo dizer que é uma cidade bastante segura, fazendo facilmente esquecer os relatos de violência da América Latina. Como já é hábito nestas andanças, andei muitas vezes sozinho, inclusive à noite, e nunca senti perigo.



Perigosa é a beleza das mulheres argentinas, e em especial das mulheres cordobesas, segundo me disseram por lá.
Sair à rua era como dar um passeio pelo paraíso. Nunca estive num lugar assim! Não sei se será gosto pessoal mas, nem as mulheres da Europa central conseguem igualar a beleza das mulheres argentinas.




Graças à inflação maluca do mercado argentino, mal saí do avião multipliquei, instantaneamente, o meu poder de compra por 4. Comprei lá o meu fato mais barato sempre, e não foi de uma marca qualquer!



Quanto ao clima, variou bastante, ora sol, ora dias cinzentos, ora chuva. Mas, nos últimos dias começou a aparecer o calor, anunciando a chegada do Verão.




Lá, as pessoas têm o característico espírito latino, extremamente aberto, relaxado e com muita simpatia, tendo-mo dado imenso prazer trabalhar com elas. De uma forma geral, estavam sempre animadas e sorridentes, acabando por contagiar o seu estado de espírito.


Dizem que não há duas sem três, espero que assim seja!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma para deixares a malta a babar!

Também quero!!

Já gora comprar fatos na Argentina? Era a ultima coisa quer te imaginava a fazer... comprar fatos!!

1 abraço

ps: ainda quero ouvir o resto das historias!

13inary disse...

Boas!

Não sabias, mas trabalho todo janota!

Temos que nos encontrar...
Entretanto, prometo contar mais algumas histórias por aqui.

Abraço

Anónimo disse...

Então temos que nos reunir, e já agora eu agora "faço" fatos!

Ah pois!! haute couture!! se quiseres um Zegna, um Dormeuil, fala cmg! Não te metas em merdices tipo Armanis... bah!!

abraço

13inary disse...

Hmmm, depende do cambio que fizeres!
;)
Tenho que passar na tua loja!