domingo, 22 de julho de 2007

Magia

Quando menos esperamos, encontramos alguém a quem nos ligamos instantaneamente.
Estabelece-se comunicação metafísica, surgem coincidências, encontram-se pontos comuns, partilham-se pontos de vista, evolui-se e..., acontece magia.
Existe energia em tudo o que nos rodeia, e tal como nós próprios o somos, todo o Universo é composto por diferentes sistemas de energia, que interagem entre si e formam um todo.
Uma simples conversa, com a pessoa certa, pode trazer-nos respostas e mudar o rumo da nossa vida.
Por vezes, criamos empatias em breves instantes e encaixamos as nossas "filosofias", mais recorrentes, com as de outrem. A peça do puzzle que teimava em não avançar, aparece do nada. Viver é uma aventura, e cada um de nós é um explorador, qual Indiana Jones à procura da próxima pista para decifrar.
Com caminhos diferentes, todos temos um destino comum e, nos entretantos, cruzamo-nos para nos ajudarmos mutuamente nesta alucinante viagem.
A Vida é movimento e é impossível parar a constante mutação.


Do nada, hoje conheci alguém que me trouxe notícias de um amigo que está em Timor. Foram duas (sub)realidades que logo se enriqueceram, e passaram a fazer parte uma da outra. As infra-estruturas de comunicação foram instaladas, os sistemas dados como operacionais, e os testes reais acabaram de ter início.
O tempo e o espaço são relativos, já opinava Einstein, e a comunicação não tem fronteiras. Basta acreditar para ela ser possível, mesmo à distância.
Assim se passa a evolução. Ligamo-nos uns aos outros e evoluímos juntos. Todos somos feitos da mesma matéria, apenas vivemos a diferentes ritmos, temos diferentes capacidades, propósitos e percepções. Somos transístores vivos, que se sintonizam com o cenário envolvente, cada um num diferente nível de evolução.
A receptividade é o caminho, o amor a chave, e o medo a porta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lol...concordo com tudo o que li. é engraçado como as coisas acontecem. É, por isso, que eu adoro viver! Quando ando na rua, principalmente, acontecem-me coisas "mágicas". Por vezes, sinto mesmo essa energia em movimento e, é a tal velocidade, que eu limito-me a sorrir sem hipótese de reacção.

Anónimo disse...

Just Want to say thank you to the UNIVERSE for all it´s MAGIC .... Happening ... it´s strange the way things can change, but it´s MAGIC ....